terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Para viver melhor!

Podemos explicar etiqueta como um código de relacionamento que se permite viver bem uns com os outros, em harmonia, tanto em um ambiente social como profissional.
Não significa apenas saber como usar diversos talheres em um jantar chiquérrimo, ou estar impecável para aquele evento imperdível É muito mais que isso!
É comum não nos preocuparmos com regras de etiqueta no trabalho e até mesmo em casa! Etiqueta é simplesmente você ter uma boa educação com todos a sua volta! Ouvir sem interromper o outro, respeitar pais, irmãos, filhos, colegas e idosos, por mais intimidade que se tenha. É ajudar sem se promover, é evitar formas grotescas ao se comunicar, é não usar de sua autoridade ou cargo para prejudicar ou maltratar aqueles que precisam de você!
A inveja, a maldade das pessoas, o coração duro, o orgulho e o egoísmo tem violado a maior regra de etiqueta, que é a conduta do ser humano!
Deus nos criou sem maldade, sem malícias, nos fez crianças e, ao nos tornarmos homens, passamos por cima de tudo de bom que a infância nos ensinou!
Ter etiqueta não significa apenas ter dinheiro, vai muito além...Significa ter amor no coração!

Sejamos gentis, sejamos bons! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário