quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rio de Janeiro!!!

Olá bloguetes!!!! Que saudades daqui que eu estava!!! Uma viagem deliciosa de última hora para o Rio de Janeiro aconteceu, e quero compartilhar com vocês como foi especial conhecer a cidade maravilhosa!!!
Claro que sabemos da realidade, da violência que tem tomado conta da cidade, mas minha paixão pelo Rio foi pela paisagem única e indescritível daquele lugar! Como diria Elizabeth Bishop, poetisa americana: "O Rio não é uma cidade maravilhosa, é uma paisagem maravilhosa para uma cidade."
A sensação que tive foi a de perfeição, no sentido de vida urbana, cultura e natureza. Acho que um dos maiores monumentos do mundo, que é o Cristo Redentor, não poderia ter sido construído em outro lugar! A estátua foi construída sobre o morro do Corcovado, de uma altura de 700 metros. Do Cristo temos uma visão panorâmica de 360 graus do Rio de Janeiro, é extraordinário!
Voltei radiante e com vontade de viajar outra vez pra lá!!! rsss...




"Rio você foi feito pra mim, Cristo redentor, braços abertos sobre a Guanabara..." (Tom Jobim)
Emoção indescritível!

Vista do Cristo Redentor!


Aqui no Pão de Açucar, gaivotas voam e macaquinhos tornam-se gatos no caminho dos humanos!!! Perfeição da natureza!!!!


 
Beleza sem fim!!!


Ipanema é só felicidade!



Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça!!! rsrsrsrs


Lagoa Rodrigo de Freitas!



Pier do Leblon!

 


"Copacabana, princesinha do mar, pelas manhãs tu és a vida a cantar, e a tardinha o sol poente, deixa sempre uma saudade na gente!" ( Gilbero Gil)


E com essa imagem em pensamento, eu volto pra cá!!!



2 comentários:

  1. Deve ter sido perfeito mesmo...fotos lindas... um dia tb quero conhecer o Rio...
    Bjss no coração..

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm quero conhecer :)
    Poderiamos marcar de irmos todos juntos!!...

    Bjossss

    ResponderExcluir